06/01/2013

Dieta da Barriga Zero - 1/4 dia (contra inchaço)


GORDURA ABDOMINAL
Existem dois tipos de gordura abdominal : a subcutânea (que está abaixo da pele, em todos os lugares do corpo, até na sola dos pés, e atua como indicador de sobrepeso ou obesidade) e a visceral (muito mais perigosa e difícil de perder - está localizada na região profunda do tronco) - ambas se acumulam principalmente no abdome.

PROPOSTA DO LIVRO
Acrescentar a “gordura certa” às refeições => a gordura monoinsaturada (tipo encontrado no azeite de oliva, frutas secas e no abacate)

1ª PARTE : 4 dias contra o inchaço – este plano inicial também é importante para estimular o compromisso emocional com o programa como um todo. É composto por uma lista de alimentos e bebidas que ajudarão a reduzir a retenção de líquidos e aliviar os problemas digestivos.

2ª PARTE : plano alimentar de 4 semanas – composta de 3 refeições diárias + 1 lanche (cada refeição e cada lanche possui 400 calorias cada, com a quantidade certa de AGMI para fazer a barriga sumir) – escolha 3 refeições e 1 lanche por dia e pronto !

Total = 32 dias


---------- Meu 1º dia na dieta ---------- 

Confesso a vocês que quando ví no livro que teria "3 refeições e um lanchinho" durante o dia todo fiquei meio preocupada se iria passar fome (risos), porém fiquei PASSADA com a quantidade de comida das refeições (vocês verão pelas fotos à seguir). Nem aguentei fazer o tal "lanchinho", pois estava completamente satisfeita.

Pesagem e medidas em jejum :
Peso
63,5kg
Cintura
81cm
Circunferência abdominal (na linha do umbigo)
88cm
Quadril
91cm

Atividade física de hoje = ZERO


Café da manhã (9h): 2 fatias de pão de passas com requeijão zero gordura + 2 colheres de sopa de nozes + 1 maçã (total de calorias = 412kcal)
AGMI dessa refeição = NOZES

Almoço (13h): 130g de penne integral cozido + 1 colher de sopa de molho pesto + 60g de peito de frango grelhado cortado em cubos + 12 tomates-cereja + 2 colheres de sopa de cenoura ralada + 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado (total de calorias = 355kcal)
AGMI dessa refeição = MOLHO PESTO

Jantar (19h): 130g de mix de folhas + 2 colheres de sopa de vinagre balsamico + 1 colher de sopa de azeite de oliva + 100g de peito de frango grelhado + 2 buquês de brócolis + 2 colheres de sopa de cenoura ralada + 1/4 de cebola roxa fatiada + 3 colheres de sopa de milho verde + pimenta-preta moída na hora (total de calorias = 414)
AGMI dessa refeição = AZEITE DE OLIVA


Eu(34), minha mãe(64) e minha filha(15) estamos fazendo essa dieta juntas e ninguém aguentou fazer o lanchinho hoje rsss

A única coisa que sentimos falta foi da CAFEÍNA .... minha mãe em mihha filha reclamaram de sono e eu passei o dia com muita dor de cabeça ( no final do dia começou a diminuir, mas quero ver como será amanhã com atividade física rsss)

Minha filha não gosta muito de saladas e come pouco (porém come errado), então estou fazendo algumas adaptações para ela. 
* O café da manhã foi muito pra ela, então ela deixou a maçã ; 
* O almoço ela comeu um pouco menos de macarrão ; 
* No jantar ela comeu a salada no meio do pão de passas com um pouco de catchup - foram 2 sanduíches e sobrou salada

OBSERVAÇÃO : essas adaptações são MINHAS, da minha cabeça, pq ela não precisa perder peso (está apenas aprendendo a se alimentar melhor!).

9 comentários:

  1. realmente.. acho que nem eu faria lanchinho.. as porçoes são mais ke satisfatórias.. o resto é gula nossa..kkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima semaana

    ResponderExcluir
  2. ei!
    vim retribuir a visita e ja to te seguindo!
    bem interessante esse livro! vai nos contando como está sendo!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tbm quero saber se vai da certo, muita comida mesmo, achei bem legal. Bj

    ResponderExcluir
  4. boa sorte nessa dieta... se funcionar, por favor nos conte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, parece boa essa dieta, hein! Vc viu que vai começar o Programa boa menina 2013 no blog da Vivi? E do Jorge Cruise na Joice!! Vamos embarcar nessa!!! Beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Legal esta dieta! :)

    Faça e vá nos dando feedback! ;)

    Beijão

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito bom mesmo !!! Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ju, vc sumiu "la de casa"! To com saudade!! Bjo
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana!
    Bem interessante, as porções são maiores, acredito que por isso não sinta tanta fome.
    O livro desve ser interessante.
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir